Um Engano chamado Maçonaria!

🎯
Parte dos símbolos é exposta ali para os iniciantes. É intencional que eles não os entendam. Mas é intencional que eles pensem que os entenderam (Morals e Dogma, pág. 819).

1. Muitos maçons no engano

 “Como a maioria dos maçons nunca ultrapassa o terceiro grau da loja azul, a maioria deles nunca descobre no que estão envolvidos”. “E nunca vão descobrir o que é maçonaria”. Anão ser que tentem entrar nos graus mais altos do Rito Escocês. De fatos eles não são só ignorantes, são também enganados deliberadamente pelos seus superiores na loja (Mike Mandel, ex-bruxo e pesquisador da maçonaria).

A grande autoridade maçônica do Rito Escocês Albert Pike, deixa claro que os maçons são realmente enganados. Assim disse ele: “Os níveis azuis não mais do que a parte de fora do templo”. Parte dos símbolos é exposta ali para os iniciantes. É intencional que eles não os entendam. Mas é intencional que eles pensem que os entenderam (Morals e Dogma, pág. 819).

O pesquisador e conferencista Ron Carlson nos conta algo muito sério. “Quando muitos maçons passam dos primeiros três graus, tornam-se mestres maçons”. “E param por aí, pensando que é somente uma organização fraternal”. “E eles não percebem que os seus líderes tem constantemente mentido e os enganados”. “Porque eles (os líderes) não querem que se entendam os verdadeiros ensinamentos da maçonaria”.
 “Se os maçons lessem os livros maçônicos que explicam os símbolos e alegorias da maçonaria, se torna muito obvio no que eles estão envolvidos”.

Eles estão envolvidos em adoração idólatra e pagã. “Muitas dessas adorações estão baseadas na “Cabala”, que é o livro de ocultismo do antigo egípcio (Ron Carlson)”.


2. Mentiras de maçons para maçons
class="MsoNormal" style="text-align: justify;">
Citamos aqui duas demonstrações de que os maçons de graus superiores mentem para os maçons de graus inferiores.

1) Os maçons de graus superiores mentem para seus colegas maçons, pois eles "merecem ser enganados";

2) As explicações dadas a 95% de todos os maçons estão erradas.
Veja esta citação de um autor maçônico, Carl Claudy: "Remova a casca exterior e encontre um significado; remova aquele significado e encontre outro; abaixo dele, se você cavar ainda mais, encontrará um terceiro, um quarto - quem poderá dizer quantos ensinos?”.

3. A audaz afirmação de Albert Pike

Lembre-se, da audaz afirmação de Albert Pike em seu livro Morals and Dogma que, "A Maçonaria é idêntica aos antigos mistérios", o que significa que todos seus ensinos em todos os livros são exatamente o mesmo que os mistérios antigos, pagãos e satânicos! [Pr. David Bay]


Referências: ALVES, Jair. Maçonaria: Uma religião não cristã. 3° edição de 2019. PCA Edições

Compartilhar:

👇 Destaque do mês

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !