O poder da música durante a gestação e as reações do bebê

A influência da música para a qualidade de vida do ser humano há muito é utilizada. Já no período antes da vinda de Cristo, era usada para motivar exércitos. Durante a Segunda Guerra Mundial, médicos constataram que com ela os feridos em combate se recuperavam mais rápido.

🎯 Ao longo dos anos, a ciência comprovou que de fato a música e o som afetam a atividade cognitiva, muscular, a respiração, a       tensão arterial, o metabolismo e desempenha função de apoio no,  processo de mudança, inclusive para a reabilitação física e emocional dos indivíduos.
Com tantos benefícios, porque não utilizá-las já nos primeiros dias de vida, ainda no período de formação uterina?! Isso mesmo.

Deus fez tudo perfeito: os sons externos começam a ser ouvidos pelos bebés a partir da 16ª semana de gravidez.

Não é a toa, a audição é o primeiro sentido a despertar. A partir da 20ª semana o bebé começa a reagir aos sons e na 25ª já até reconhece as diferenças entre eles.

Diversos estudos mostram que a música afeta a atividade cerebral dos bebés ainda no útero. A música usada durante a gestação contribui para o bem estar de ambos, além de ajudar no desenvolvimento físico e mental do pequenino.
Agora imagina, quando se trata de louvores, em que você ainda estará ministrando e sendo ministrada espiritualmente?!

Os especialistas recomendam procurar músicas que realmente lhe toquem, lhe tragam sentimentos. Justamente por ser preciso haver harmonia, troca de afetos e emoções entre mãe e filho (a).

Músicas clássicas, instrumentais, com sons da natureza também são aconselháveis. E o que é mais ainda: cante para o seu bebé desde a gestação, assim ele também se familiarizará com um, dos mais importantes sons de sua vida a voz dos pais.

Referências: Jornal Mensageiro da Paz, número 1.546
Compartilhar:

👇 Destaque do mês

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !