As Três Perguntas Incomoda os Seres Humanos

Somente a bíblia sagrada responde de maneira satisfatória as três principais perguntas, as quais muito têm incomodado os seres humanos. Essas perguntas são:
De ode eu vim? Por que estou aqui? Para onde estou indo?

1) De onde eu vim?

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou (Gênesis 1.26,27).
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto (Salmo 100.3).

2) Por que estou aqui?

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem (Eclesiastes 12.13).
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas (Apocalipse 4.11).
3) Para onde estou indo?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3.16-18).

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará [...] Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias (Salmo 23.1,6).

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Apocalipse 20.15).

Fonte: Guia de Willmington para a Bíblia, Vol 2 – Editora Central Gospel. Reverberação: www.escolabiblicaecb.com

Compartilhar:

👇 Destaque do mês

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !