👇 Destaque do mês

O Começo e a Duração da Menopausa


A menopausa corresponde ao fim das menstruações espontâneas. Este é um processo biológico natural da vida da mulher e significa o fim da fertilidade.

A CONFIRMAÇÃO DA MENOPAUSA

A menopausa pode ser confirmada após doze meses consecutivos sem qualquer período menstrual. Segundo a healthline, a maioria das mulheres começa a desenvolver sintomas da menopausa cerca de quatro anos antes do último período. Os sintomas geralmente continuam até quatro anos após o último período da mulher.

A IDADE MÉDIA PARA A MENOPAUSA

A idade média para a menopausa é 51 e existem muitos fatores que ajudam a determinar quando começará a menopausa, incluindo genética e saúde dos ovários. Perimenopausa[1] ocorre antes da menopausa e é um período em que os hormônios começam a mudar na preparação para a menopausa.

A DURAÇÃO

A menopausa pode durar de alguns meses a vários anos. Muitas mulheres começam a perimenopausa em algum momento após os 40 anos. Outras saltam a perimenopausa e entram na menopausa repentinamente.





[1] Perimenopausa é a fase que marca o fim da vida reprodutiva da mulher e antecede a menopausa. É a aproximação da última menstruação, por volta dos 50 anos, que acontece pela diminuição na produção de estrogênio.


Compartilhar:

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !