👇 Destaque do mês

Sara Araújo, a Primeira Assembleiana a Gravar um LP

Você sabe quem foi a primeira assembleiana a gravar um LP? 
A irmã Sara Araújo. Ela nasceu em Cruz Alta (RS) num lar abençoado, em que seus pais já estavam nos caminhos do Senhor. Ainda pequena, mudaram-se para Porto Alegre, lugar em que foi batizada nas águas pelo saudoso missionário Nils Taranger.


Sara Araújo
Sara começou a louvar o Senhor com 5 anos. A irmã, Lourdes Bernardes, era compositora. O pai, irmão Castilhos, era músico. Foi ele quem a ensinou a tocar cavaquinho e a cantar. “Era tão pequena que tinha que subir em uma cadeira para a igreja poder me ver”, recorda.

A adoradora não esperava que pudesse se tornar a primeira a gravar um LP Ela participou do 1° Festival da Música Evangélica em Porto Alegre, no qual o vencedor gravaria um compacto simples. Ela ganhou e foi assim que tudo começou. “Eu me sinto feliz e agradeço ao meu amado Senhor Jesus por ter me guardado para o seu louvor”, alegra-se.


A primeira gravação aconteceu em 1961. De lá pra cá, gravou 40 discos. Além de cantar, Sara também compõe. Seus hinos já foram gravados por vários cantores evangélicos, dentre eles Luiz de Carvalho, Nicolete, Nilton Santos, Aline Araújo, Dedos de Davi e outros.

Referências:Primeira gravação de LP por assembleiana completa 50. Jornal Mensageiro da Paz, Rio de Janeiro, Julho, 2019

Compartilhar:

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista


CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !